segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nintendo segue firme na liderança no mundo dos consoles

Apesar da retração de 23% no mercado dos consoles, segundo dados do NPD Group, a Nintendo segue firme e forte no topo da lista tanto na venda de games, quanto nos vídeo games.

Na lista dos jogos mais vendidos, o Wii e DS abocanharam quase que 50% do total, com um total de 1.292.500 cópias. Já para o hardware, o DS vendeu 633,500 unidades e o Wii 289.500.


O Xbox 360 e o PS3 venderam respectivamente 175 mil e 131 mil unidades. O PS2 ficou em quinto lugar com 117 mil e por último, o PSP com 100.400 unidades.

Abaixo a lista na íntegra:

1.UFC 2009 Undisputed (THQ) Xbox 360 – 679.600
2.Wii Fit (Nintendo) Wii – 352.800
3.EA Sports Active (EA) Wii – 345.800
4.UFC 2009 Undisputed (THQ) PS3 – 334.400
5.Infamous (Sony) PS3 – 175.900
6.Pokemon Platinum (Nintendo) DS – 168.900
7.Mario Kart (Nintendo) Wii – 158.300
8.Punch Out!! (Nintendo) Wii – 156.900
9.X-Men Origins: Wolverine Uncaged (Activision) Xbox 360 – 120.700
10.Wii Play(Nintendo) Wii – 109.800

Total Games da Nintendo: 1.292.500
Total Games de outras produtoras: 1.310.600

1.Nintendo DS: 633.500
2.Wii: 289.500
3.Xbox 360: 175.000
4.PlayStation 3: 131.000
5.PlayStation 2: 117.000
6.PSP: 100.400

Presidente da Nintendo diz que já esperava o anuncio de novos controles com sensores de movimento


Em entrevista para o The Times, Satoru Iwata afirmou que já esperava o anuncio de novos controles com sensores de movimento da Sony e Microsot em 2008.

"Para falar a verdade, eu esperava o anúncio destes novos controles no ano passado. Então, em minha mente, eles estão mais atrasados do que pensei. Gostaria de dizer para eles, 'Bem-vindos ao universo dos controles com sensores de movimento'".

Iwata ainda destacou que ainda não há preço ou data de lançamento para os acessórios que foram mostrados na E3 2009.

"Não estou em posição de julgar se eles serão uma ameaça ou não. Eles precisam ter em mente que a Nintendo não ficará parada nos próximos anos. Estamos sempre trabalhando em algo novo. Estou ansioso por competição, porque isto dá a toda a indústria a chance de expandir a populações de jogadores."

Sobre o Wii Vitality Sensor, Iwata disse que se surpreendeu tanto quanto os jornalistas, já que ele não tinha dito nada sobre o acessório e ele mesmo tinha editado o vídeo durante o voo do Japão para Los Angeles.

"É isso o que eu acho interessante," comentou ele sobre o acessório que mede o ritmo cardíaco e nível de relaxamento. "A ideia de fazer algo invisível se tornar visível, é fascinante."

domingo, 14 de junho de 2009

Harmonix e MTV Games anunciam pacotão de músicas do Iron Maiden para Rock Band 2


Depois de celebrar o Festival Bonaroo e disponibilizar músicas de Ministry, The Zombies e Cramberries nas duas últimas atualizações, a Harmonix e MTV Games anunciaram mais 25 faixas que estarão disponíveis para download esta semana no catálogo da Rock Band Music Store do Wii.

O pacote inclui 12 músicas do Iron Maiden, e coincide com o lançamento norte-americano da edição limitado do Blu-ray e DVD "Flight 666", que traz CD duplo e vinil.

Além de Iron Maiden, estão disponíveis músicas dos Yeah Yeah Yeahs, Disturbed e uma faixa especial de Stephen & the Colberts.

  • Blur "Beetlebum" (cover)
  • Die Toten Hosen "Hier Kommt Alex"
  • Disturbed "Indestructible"
  • Disturbed "Perfect Insanity"
  • H-BlockX "Countdown to Insanity"
  • Iron Maiden "Aces High (live)"
  • Iron Maiden "2 Minutes to Midnight"
  • Iron Maiden "The Trooper"
  • Iron Maiden "The Number of the Beast"
  • Iron Maiden "Can I Play With Madness"
  • Iron Maiden "The Clairvoyant"
  • Iron Maiden "Hallowed Be Thy Name (live)"
  • Iron Maiden "Fear of the Dark (live)"
  • Iron Maiden "Iron Maiden (live)"
  • Les Wampas "Manu Chao"
  • The Mother Hips "Red Tandy"
  • The Mother Hips "Time-Sick Son of a Grizzly"
  • Pleymo "New Wave"
  • Stephen & the Colberts "Charlene"
  • Tokio Hotel "Monsoon"
  • Yeah Yeah Yeahs "Date With the Night"

O preço por música é de U$$2.00 - 200 Wii Points.

sábado, 13 de junho de 2009

Mirror’s Edge 2 já está na prancheta de planejamento!


Que Mirror’s Edge é um jogaço ninguém discorda. O problema é que a qualidade e sua premissa inovadora não foram suficientes para que o jogo vendesse bem. Um dos pontos muito criticado no game foram a sua duração e a ausência de um replay sustentável. Jogos curto só podem ser sinônimo de baixas vendas, ainda mais com o preço deles nos dias de hoje.

Patrick Soderlund, vice-direitor senior da EA européia admite que Mirror’s Edge não foi perfeito em vários sentidos e que a empresa esperava que ele vendesse muito mais do que vendeu.

Mas Patrick admitiu já que existe um pequeno time trabalhando numa sequência. Quando e como eles farão um Mirror’s Edge 2 ainda é incerto, mas o que é certo é que no futuro isso vai acontecer, tudo vai depender do que eles irão conseguir fazer no próximo para consertar os fracassos do primeiro.

Sendo sincero, eu adorei o demo de Mirror’s Edge. Por que não o comprei no lançamento? Janela de lançamentos excelentes no fim do ano absurdamente perto uns dos outros. Não dá para comprar tudo e acabei limando alguns games. Não teve jeito. Mirror’s Edge pra mim foi um erro de lançamento. O game saiu quatro dias após Gears of War 2. Pow, e eu lá iria querer saber de outra coisa além de GoW2 nesta data? Não tinha como.

Por isso que acredito que esse política de querer lançar tudo que é bom numa mesma data no fim do ano é burrice. Blockbusters sempre irão comer venda de games bons nesse período. Mirror’s Edge foi uma das vítimas de 2008.

Primeiras Impressões: inFamous


Antes de qualquer coisa, tenha consciência que inFamous não é um jogo ruim. Talvez todo o hype que fizeram sobre o novo “superome” possa ter atrapalhado minha experiência de 30 minutos jogando a demonstração do jogo da Sucker Punch (Sly Cooper) exclusivo para o PlayStation 3.

A trama é batida: você controla Cole, um cara que sobrevive a uma explosão que destrói seis quarteirões de Empire City e ganha poderes para controlar eletricidade.

A grande sacada de inFamous é deixar o jogador decidir se o personagem será um herói ou um vilão. Os seus atos durante as missões é que vão decidir pra que lado da força você estará indo. Se uma pessoa estiver ferida, você pode escolher entre salvá-la ou sugar o resto de sua vida. Cada escolha pode dar experiência para o lado mau ou para o lado bom.

Seguindo o gênero sand Box, você possui uma cidade inteira para explorar. Na demonstração, apenas uma área estava disponível, mas já era possível perceber que tanto horizontalmente quanto verticalmente Empire City foi muito bem construída.

Vamos a parte interessante: os poderes. Já que você controla a eletricidade, é meio óbvio que dar choques é o ataque básico de Cole. Mas é divertido ver as demais utilidades dessa habilidade, como por exemplo, flutuar ou jogar bombas elétricas que prendem todos que estiverem na área da explosão.

A habilidade mais divertida que eu testei foi a de “empurrão” magnético. Ver os carros e pessoas voando pelos ares é extremamente divertido. Tudo bem que a modelagem não ficou lá essas coisas, mas dá pro gasto.

Ao ficar mau de verdade, os raios de Cole ficam vermelhos. Visualmente é muito mais divertido. A jogabilidade também fica mais legal, já que a bomba elétrica não se limita a prender os adversários, e sim explodir em pequenos fragmentos altamente explosivos. Isso sim é divertido. Ao evoluir no jogo, novas habilidades vão sendo habilitadas.

As missões da demonstração não me agradaram. Muito lineares. Muito óbvias. Muito “PS One”. Sabe aquela coisa de “siga por esse caminho, derrote os inimigos e faça o mesmo objetivo por cinco etapas”? Isso não é divertido, não é nem um pouco criativo e, o pior de tudo, é CHATO pra cacete.

O que piora esse quadro é a jogabilidade totalmente confusa na hora de subir em prédios os escalar colunas de concreto. Apenas pulando você consegue “trepar” nesses locais, e tem que ser do lado certo. Pode ter certeza que na hora da tensão, você vai errar o pulo, passar pro outro lado (que não dá pra subir) e ficar muito puto. Experiência própria.

Uma coisa que achei engraçada é que a dificuldade pode ser alterada a qualquer momento. Ela começa no easy. Como não me considero um jogador tão ruim, arrisquei colocar no Normal. Resultado? Fiquei frustrado.

Todos os tiroteios depois disso ficaram absurdamente mortais. Competir com 10 inimigos atirando de todos os cantos do cenário é desleal – principalmente quando eles podem te matar em três segundos de tiro.

Quem sabe uma nova habilidade mais para frente ajude nos combates. Mas a verdade é que fiquei muito decepcionado com a jogabilidade no geral.

Resident Evil PSP não é um Remake!


Vou admitir. Assim que foi mencionado a conferência da Sony na E3 semana passada que o PSP ganharia seu primeiro Resident Evil, eu pensei “mais um remake”. Afinal é isso que a Capcom faz a rodo com a franquia dos zumbis atualmente. Alguém conta aí nos dedos quantas versões existe do primeiro Resident Evil. Achei que a história iria ser recontada de novo no PSP.

Mas Chris Kramer da Capcom já chegou colocando esse pessimismo de lado e afirmando que Resident Evil PSP é um game novissimo criado especialmente pensando no PSP Go.

Bacana. Uma nova história é muito bem vinda e certamente fará muito sucesso com os fãs. Nada de ficar recontando coisas que já sabemos. Agora tem que ver onde na cronologia irá se passar, pois eu duvido muito que seja após os eventos de Resident Evil 5.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Confira o novo vídeo de Dragon Ball: Revenge of King Piccolo

A Namco Bandai Games revelou um novo vídeo do game Dragon Ball: Revenge of King Piccolo, durante a Electronic Entertainment Expo de 2009. No vídeo, é possível ver o lendário guerreiro Goku lutando contra diversos inimigos diferentes num formato típico dos jogos de plataforma. O game é exclusivo para Nintendo Wii.

Template by: Free Blog Templates